30 de janeiro de 2017

FILMES PARA REPENSAR A VIDA

Divorciada, exausta da vida que leva, dos seus relacionamentos que nunca dão certo e de si mesma, Liz resolve tirar um ano de férias para viajar, tentar se encontrar e mudar seu estilo de vida. Uma viagem que passa pela Itália, Índia e Bali. Se deliciando com a culinária italiana e muitas paisagens lindas, Liz deixa de se importar com as calorias e se vê de bem consigo mesma. Na Índia, aprende o poder da meditação, se encontrando e perdoando os seus erros. Por último em Bali ela volta ao encontro de um guru que lhe ensina sobre o equilíbrio e o amor. Será que depois de tudo isso Liz estaria pronta para viver um novo amor? Um filme super amorzinho que me faz querer sair por ai para me encontrar e viver de verdade.
Uma garota fechada em seu mundo particular, disposta a melhorar a vida de todos a sua volta. Essa é Amélie Poulain, uma jovem francesa que descobre em seu banheiro uma caixinha contendo lembranças do antigo morador de seu apartamento e impulsionada por isso resolve ajudar o mundo. O filme fala das coisas simples da vida, das amizades e da busca pelo amor. Sem contar nos diálogos entre Amélie e um senhorzinho que pinta quadros para passar o tempo. Pintor: "Ela prefere imaginar uma relação com alguém ausente do que criar laços com aqueles que estão presentes." Amélie: "Hummm, pelo contrário. Talvez faça de tudo para arrumar a vida dos outros." Pintor: "E ela? E as suas desordens? Quem vai pôr em ordem?" Nada a dizer, apenas sentir <3
Que tal largar tudo o que você tem e se jogar no mundo? Viver literalmente da natureza? Essa foi a ideia de Christopher McCandless, um jovem recém formado que cansado da vida hipócrita dos pais, resolve abandonar tudo o que tem e ir em busca da verdadeira felicidade. Depois de jogar seu carro em uma enchente, doar todas as suas economias e queimar seus documentos, Chris muda seu nome para Alexander Supertramp e traça como destino final da sua viagem o Alasca onde viveria uma vida selvagem e natural. O que mais me chocou nesse filme é que ele é baseado em fatos reais, então já sabe né? Muita emoção envolvida. Para saber mais é só ler a resenha que eu fiz desse filme aqui!


O primeiro e o último estão disponíveis no Netflix para a nossa alegria. Se você já assistiu algum deles, deixa um comentário ai embaixo falando o que achou, vou amar saber! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© BLOG OXITOCINA. Todos os direitos reservados.
Editado por: VICTÓRIA DANTAS.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo