16 de agosto de 2017

#BEDA16 | FILME: COM AMOR DA IDADE DA RAZÃO

O que você faria se começasse a receber cartas que foram escritas por você na infância? Margareth em seu aniversário de 40 anos começa a receber várias cartinhas que foram escritas por ela aos 7 anos - a idade da razão. O sentido das cartas? Fazê-la repensar sobre seus sonhos, medos e atitudes. O que ela queria ser quando crescesse? O que ela se tornou quando cresceu? A maior inspiração que me fez começar a escrever cartas para o meu eu do futuro anos atrás. 
Um filme super leve sobre sermos o que o queremos ser, sobre aproveitarmos melhor a vida. Uma das coisas mais legais que eu achei foi uma lista que a Margareth fez quando criança com as melhores coisas na vida. Algumas delas estão listadas acima <3 Isso me fez perceber que a gente precisa aproveitar mais os pequenos momentos. O legal em si da historia é que a Margarida (nome verdadeiro dela) não se lembrava mais das cartas, nem das promessas feitas, nem muito menos do seu amor de infância. Fazendo-a repensar e querer reviver muitas das coisas que acabou deixando para trás quando decidiu ser alguém importante.  
Não tenho nem muito o que falar desse filme, posso dizer apenas que é um dos meus preferidos. Sempre que re-assisto me emociono e dou gargalhada do mesmo jeito. Com certeza um filme para chacoalhar a gente e nos fazer reavaliar o que estamos fazendo com a nossa vida e se de fato estamos aproveitando-a de uma forma boa. Sem contar que ele ainda trás alguns conflitos com a família que fizeram a Margareth/Margarida mudar tão radicalmente. Assistam e comecem a escrever cartas, vale super a pena.

Se você já assistiu ou não, se conhece algum filme com essa mesma pegada, deixa um comentário ai embaixo, vou amar saber a sua opinião! 

Um comentário:

  1. Miga eu amei essa recomendação, vou assistir com toda certeza simmmmmm!
    Ah, assisti "o primeiro amor", tem uma pegada muito linda, fofa, apaixonante, e ela tem um contexto bem incrível. Vê aqui: https://clifffilmeselivros.files.wordpress.com/2013/10/o-primeiro-amor-so-frente.png

    Beijoooos♥

    www.ricknegreiros.com.br

    ResponderExcluir

© BLOG OXITOCINA. Todos os direitos reservados.
Editado por: VICTÓRIA DANTAS.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo