3 de agosto de 2017

#BEDA3 | SOBRE PERDOAR


Passamos a vida toda guardando coisas: erros, mágoas, raivas, tristezas, fracassos...memórias. Mas quase nunca, paramos para fazer uma varredura nisso tudo e saber o que é necessário ficar e aquilo que nada nos acrescenta. Pegamos nossa mochila (vida) e entupimos de coisas (sentimentos), deixamos a bagagem pesada e vamos declinando, até quase não termos forças para carregar tanto peso. É nessa hora que nossa alma grita pedindo para pararmos um pouco. Nesse momento percebemos que é hora de se perdoar, deixar os sentimentos ruins para trás, olhar para frente e recomeçar. Não há recomeço sem perdão, sem se redimir, sem buscar cura para tudo que te machucou por todos esses anos. "O segredo é estar disposto a tratar essas feridas emocionais, pois, quanto mais para o fundo da mochila empurramos esses sentimentos, mais entranhados eles ficarão. E essa mochila pode se tornar um fardo grande demais para se carregar todo dia." (Flip Flippen) Compreende o que estou querendo dizer? "Você está perdendo tempo demais olhando para trás. Aprenda o que tiver de aprender com aquele erro e então use a lição para se concentrar no amanhã." (Flip Flippen) 

A vida é curta demais para gastarmos nosso precioso tempo remoendo sentimentos que nos colocam cada dia mais para baixo. Precisamos perdoar nossas falhas e aprendermos com elas, perdoarmos a quem nos magoou e seguirmos em frente. Respirando aliviado, vivendo de verdade. Pois é isso que acontece quando deixamos o passado aonde ele deve estar, exatamente no passado. Esvazie sua mochila, pegue uma outra rota e vá enchê-la de coisas boas e novas.

Não guarde ódio nem rancor, aprenda a se perdoar e perdoar os outros, saiba o quanto errou, corra atrás e peça desculpas, mesmo sabendo que palavras não curam a dor causada, pelo menos você tentou consertar as coisas e se não quiserem te perdoar, bem, siga em frente. Cada um faz a sua parte.
#BlogEveryDayinAugust2017

4 comentários:

  1. Amei amiga. Acho que o perdão é com um tempo, pra tudo né? Pra gente se perdoar de coisas que fizemos, para perdoar os outros... enfim!
    Você arrasa♥
    Beijoooos!!!


    www.ricknegreiros.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza amiga. Com o tempo vamos aprendendo o valor do perdão e o quanto se faz necessário perdoar. Obrigada pelo carinho <3 Beijos

      Excluir

© BLOG OXITOCINA. Todos os direitos reservados.
Editado por: VICTÓRIA DANTAS.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo